sábado, 7 de abril de 2012

OS HÁBITOS DOS CONSUMIDORES

Os hábitos dos consumidores estão mudando rapidamente, e para atendê-los é cada vez mais necessário olhar diariamente para os setores de venda. Aquele vendedor de perfil apenas falante e persuasivo, hoje precisa de elementos adicionais para servir bem e cumprir com excelência seu papel.
Na minha visão é cada vez mais necessário transformar o vendedor em um especialista em diversos hábitos de consumo. Qualificá-lo dentro daquilo que o consumidor acredite ser um bom atendimento e promover treinamento com conhecimento profundo no manejo dos produtos oferecidos.
Hoje com o mundo da internet, os consumidores  são mais informados e se preparam para consumir, assim o vendedor não deve apenas atendê-lo e sim, ter a arte de compreender os seus sentimentos e necessidades, tratá-lo com carisma, ser criativo na demonstração do produto e ilustrar bem os pontos fortes da negociação colaborando com a preferência do cliente.
Hoje é mais do que provado que as empresas precisam mais de um líder do que dos antigos executores no comando das companhias. O líder é capaz de criar propósitos e dar significado ao trabalho e de transformar energia humana em resultados. 
O formato liderança é muito significativo nesta transição de formato industrial para a era do conhecimento. O líder trabalha, corpo, mente e alma, sempre promovendo a visão da realidade de outro jeito, ou seja, mostrando uma situação de atuação no trabalho de maneira diferente, cujo objetivo é experimentar o novo. Faz parte de o líder inovar, enxergar um organismo vivo na empresa, o potencial dos seus colaboradores de ponta, explorar suas potencialidades e despertá-los para os desafios do cumprimento das metas e objetivos.

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