sexta-feira, 13 de abril de 2012

INGREDIENTES DO SUCESSO

INGREDIENTES DO SUCESSO
Profundo conhecedor dos seus produtos, permite que você faça recomendações, encontre outras opções dentre os seus muitos produtos, sempre visando à satisfação dos seus clientes.
Conhecer seus concorrentes, quem são eles, o que oferecem, o quanto você é parecido ou diferente deles, permite que você se diferencie deles e supere os desafios da competitividade, 
Conhecer os seus clientes, seus hábitos, qual a expectativa sobre o produto que esta procurando, e como ajudá-lo na hora da indecisão, são chaves do seu sucesso no atendimento. Quando conhecemos as expectativas pessoais de nossos seus clientes, podemos oferecer soluções mais apropriadas.
Ajustar constamente  suas praticas de vendas ajudarão na conversa com seu cliente e trarão facilidades em descobrir qual a necessidade do cliente naquele momento.

Trabalhar continuamente seus colaboradores, dar treinamentos, atenção, demonstrar confiança e liderança, ser agente motivador, questionar os hábitos, preservar pelo bom atendimento, ser exigente no trato com os clientes.Um líder destes novos tempos deve antes e acima de tudo ser um profundo aprendiz, estudar profundamente e ser conhecedor do ambiente estratégico no qual a sua equipe e organização estejam inseridas. Um líder compartilha seus conhecimentos com seus liderados de forma madura e profunda, sua função é instigar e cutucar seus liderados nos limites da obsessão para que eles também sejam amigos, participes e implementadores de processos flexíveis. Acredito que em 2020 teremos dois tipos de equipes, as que acompanham as mudanças e as que desapareceram.
O líder deve negociar sempre, de maneira rápida, saindo do totalitarismo ele devera ter a nobre capacidade de estabelecer um acordo mútuo sem abandonar sua posição assertiva de líder, propondo desafios que serão perseguidos pelo time. Devido à época de caos e complexidade que vivemos, o novo líder deverá ter a capacidade de construir visões sobre o futuro que liberem o potencial humano de cada liderado e canalizam suas energias para uma direção desejada.  O líder ainda deve agir como ser humano, que simplesmente trata sua equipe como seres humanos, entendendo-os profundamente em sua estrutura psicológica, operando, em verdade, como um tutor, motivando nos momentos de turbulências e incertezas do mercado. Ainda é papel do líder é transformar ações de motivação em resultados efetivos que estarão ligados a desafios viáveis capazes de ser transformados em resultados efetivos que produzam alguma forma concreta de atratividade pessoal.

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